O VeggieKit chegou!

Um guia simples e fácil para uma alimentação vegetariana.
VeggieKit folheto
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Experimenta!

E se te dissessem que podes comer refeições saborosas e completas, com alimentos frescos e saudáveis, fáceis de confecionar, e tudo isto tendo um impacto positivo no ambiente, na tua própria saúde e nos animais?

Sabias que ao deixares a carne e peixe fora do teu prato, estás a poupar centenas de animais a uma vida curta de sofrimento? Ou que a produção e consumo de carne e peixe representa a maior pegada ecológica dos municípios portugueses? Para além disso, estarás a promover a tua saúde e a contribuir ativamente para prevenir inúmeras doenças e melhorar a tua qualidade de vida.

Tudo isto, sem perder nada no sabor e prazer de uma boa refeição!

Sabias que já tens em casa a maioria dos alimentos?

ALIMENTOS FRESCOS

ALIMENTOS SECOS

ALIMENTOS FRESCOS

ALIMENTOS SECOS

Receitas

Espreita as sugestões fantásticas que temos para as tuas refeições diárias

Alimentação Equilibrada

O equilíbrio no prato

Este é o referencial da refeição vegetariana saudável. Deverá conter três grupos de alimentos.

Prato ilustrando refeição vegetariana completa. Metade do prato é preenchido com hortaliças (como couve, brócolos, cenoura etc), 1/4 corresponde a leguminosas (ex. feijão, grão-de-bico, lentilhas ou favas), e o restante 1/4 corresponde aos cereais e tubérculos (ex. massa, arroz, batata-doce). Acompanha-se por uma sopa, um copo de água e uma peça de fruta,

Dicas

Como começar?

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Ligações Úteis

Existem imensos recursos que podes utilizar para aprender mais sobre o vegetarianismo.
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