• Organizar por:

  • Categorias

  • Estilos de Cozinha

  • Restrições alimentares

  • Métodos de confecção

Cogumelos à Bulhão PatoBy saraleiteCogumelos à bolhão pato é um petisco de bradar aos céus clássico e típico português.
Migas de feijão fradeBy saraleiteAs migas de feijão frade é um prato com ingredientes bem simples e tipicamente portugueses. Esta é uma receita simples e rápida para o dia-a-dia, conseguem preparar tudo em menos de 15 minutos!
Leite douradoBy saraleiteEsta bebida quente e reconfortante, à base de bebida vegetal e especiarias, é perfeita para o Inverno, Para além de ser anti-inflamatória e ajudar na prevenção de constipações e na digestão, tem um sabor muito agradável.
Pataniscas de alho francêsBy saraleiteNesta receita é utilizado um ingrediente bastante útil na cozinha vegetal - a farinha de grão de bico. Ótima para substituir o ovo em pratos salgados como na tortilha espanhola e omeletes, neste caso é usada para fazer pataniscas.
Creme de cacau e amendoimBy saraleiteEste creme de cacau e amendoim é fácil de fazer e só leva ingredientes simples. É cremoso e tem um sabor muito rico!
Tofu espiritualBy saraleiteUma sugestão para quem gosta de comer pratos típicos portugueses nas épocas mais festivas. A receita do tofu espiritual é rápida, não implica grandes gastos e que podem ser facilmente ser adaptadas aos ingredientes que tiverem aí em casa. Neste caso, é usado o tofu fumado e um puré de batata doce.
Pastéis de bicalhauBy saraleiteUma entrada muito presente na cozinha tradicional portuguesa - os famosos bolinhos de bicalhau.
Seitan à AlentejanaBy saraleiteAqui está a receita de mais um prato típico português, cheio de sabor, seitan à alentejana.